Um grito foi ouvido nos corredores daquela casa de campo quase inabitada. Um choro seguido de um grande remorso tomou conta do coração de João Cleophas. Afinal, pensava ele: “Minha vida não tem mais valor algum! quero me suicidar”.

Não havia ninguém na casa essa noite que pudesse ouvir os gritos ensurdecedores de Cleophas. Apenas uns poucos seguranças estavam de guarda nos portões de entrada. 

  • Eu não suporto mais! continuava ele. Era uma cena terrível! Um homem deitado ao chão sendo atormentado pelo seu passado, suas culpas e seu pecado.

Próximo da meia noite já cansado de tanto gritar e dizer coisas com tudo e com todos. Resolveu por fim tirar a sua vida. 

  • Não suporto mais essa vida, não quero mais viver! Que me receba a Deus no céu ou o diabo no inferno. E dito isto levantou-se e se dirigiu para o seu quarto procurar um revólver. 

E quando o encontrou  tomou-o com muita força e apontou para sua cabeça. O que passa na cabeça de uma pessoa que tenta o suicídio? O que pensa ele na hora de tirar a sua vida, o que espera encontrar do outro? libertação de sua dor terrena? Alívio do sofrimento passageiro.

suicidio
O suicídio mata 1 pessoa a cada 40 segundos

O som do primeiro disparo foi ouvido, mas não como você está imaginando. Pois a arma acabara de falhar! E isso aconteceu por duas vezes mais. João Cleophas não entendia o que acontecia com ele, era muito estranho que uma arma falhasse três vezes seguidas. Ele só queria morrer, simplesmente isso. – MORRER!

Pobre alma atormentada pelo peso do pecado, pobre ser necessitado de paz! quem poderia livrá-lo desse terrível mal? quem poderia aliviar a carga pesada que ele estava carregando?

-Miserável homem que sou! continuava ele em prantos. Nem para morrer eu sirvo! Ninguém me quer?

De repente, algo sobrenatural aconteceu dentro daquele quarto. Um vento forte soprava veementemente agitando cortinas, espalhando papéis e derrubando quadros das paredes. Um ruído agudo estridente era ouvido nesse momento, algo que deixou Cleophas temorizado e com vontade de sair dali às pressas, mas, quem disse que as pernas obedeciam? Estava firme no chão como um prego na madeira e não tinha forças para nem sequer levantar uma de suas pernas. 

O céu se tornou escuro e uma densa nuvem cobria a lua irradiante. Não se via mais as estrelas no céu, entretanto, um clarão invadiu o quarto sem ao menos pedir licença. Algo que deixou Cleophas ainda mais atemorizado.

Levando-o a pensar mil e uma coisas em segundos. Inclusive, ele tinha a plena convicção que os extraterrestres vieram abduzi-lo. Logo depois do clarão que tomou o quarto inteiro e deixando Cleóphas quase cego, uma voz doce, meiga e suave falava com ele e dizia:

Filho, sua vida para mim é muito importante, Tão importante que eu morri por você em uma cruz, foi difícil, dolorido e muito angustiante para que você tivesse vida abundante aqui na terra e vida eterna no céu.  sua vida me interessa” 

Respondia ela do meio de feixe de Luz incandescente e  prosseguia:

  •  Sou Jesus Cristo e farei de você uma nova criatura, Não tente o suicídio, você vai fazer a minha vontade na terra e vou te mostrar o valor da sua vida para o teu semelhante.

Atordoado sem saber o que fato tinha visto ou ouvido, Cléophas não sabia o que fazer quando a voz lhe deixou, apenas ajoelhou-se no chão e chorou copiosamente como uma criança sem mãe.

Naquela noite, próximo a sua propriedade estava acontecendo um culto de vigília e Marcos Vinícios, um jovem crente que servia ao Senhor na igreja local e dava lugar ao Espírito de Deus ouvia a sua voz. levanta-te e vem para um lugar que vou te mostrar”

  • Sim Senhor, eu irei….E partindo dali foi levado para a casa de João Cleophas para lhe transmitir as ordens do Senhor.

Naquela noite a Lua estava irradiante, poucas nuvens se atreviam a cobrir sua luz branca incandescente. Marcos Vinícius aos poucos se aproximava da casa de João Cleóphas. 

  • Ei rapaz, para onde você pensa que vai? Perguntava uma voz nada agradável e muito intimidante. Era o segurança de plantão que queria impedir a sua entrada. Ele mal sabia que o seu Patrão quase pedi a vida tentando o suicídio. Porém, sem Marcos esperar o Segurança o permite entrar e começou a saudar-lo de maneira infinita até ele cruzar os umbrais da porta da casa
  • Que curioso! resmungava ele entrando na casa.

continua na próxima semana…

Leia a Bíblia: Aqui

Uma palavra sobre suicídio

Milhares de pessoas no mundo perdem sua vidas por causa do suicídio. A OMS estima que a cada 40 segundos uma pessoa tira a sua vida . O problema é grave e o maior causador de tudo isso, ou seja: do suicídio é a depressão.

A palavra de Deus é o nosso maior recurso de alegria para vencer tudo nesta vida. Mas temos que buscar auxílio do alto e dos Homens para conter esse mal que assola uma humanidade inteira. Hoje ninguém está livre desse mal.

Inclusive temos visto nestes últimos anos uma onda de Pastores e outros cristãos tirando sua própria. Oremos para que esse mal nunca nos alcance e que Deus ajude a essas pessoas que precisam dele urgente. Lamento profundamente que nesses instantes que escrevo para você algumas pessoas já tiraram a sua vida.

Em breve Falaremos mais sobre esse assunto.

Fale para Todos que você AMA da Palavra de Deus.

0 comentário

Deixe uma resposta

LIVE OFFLINE
Loading...